Pages

18 de abril de 2012

Vigilância interdita restaurante em shopping de feira



Várias irregularidades encontradas pelos inspetores da Divisão de Vigilância Sanitária (Divisa) no restaurante Yan Ping resultaram na interdição do estabelecimento na manhã desta terça-feira (17).
O restaurante já responde a um processo administrativo junto ao jurídico da Divisa há mais de um ano. A inspeção realizada hoje constatou que o Yan Ping continua descumprindo a legislação sanitária vigente, já que as adequações propostas nas notificações anteriores ainda não foram acatadas.
Além de encontrar alimentos adulterados e vencidos, os inspetores também identificaram que o armazenamento e manipulação dos produtos não atendem as normas. Na cozinha do restaurante, a equipe encontrou verduras cortadas e armazenadas num saco plástico sob uma tampa de esgoto. As instalações físicas também são precárias, conforme pontua a médica veterinária da Divisa, Raquel Lucas.
“O estabelecimento não atende as condições higiênicas e sanitárias necessárias para funcionar, por isso até hoje não conseguiu o alvará sanitário. Além do acondicionamento dos produtos ser feito de forma inadequada, notamos também que equipamentos como aparelhos de refrigeração, exaustor e forno não passam por manutenções. Até mesmo a instalação elétrica, que deveria ser embutida, é exposta, oferecendo riscos de curto circuito”, relata.
O secretário municipal de Saúde, Getúlio Barbosa, acompanhou a ação e destacou que tanto consumidores quanto funcionários do Yan Ping poderiam ter a saúde comprometida em virtude dos problemas encontrados no estabelecimento. “Os clientes corriam riscos de sofrer intoxicação alimentar, provocada pela bactéria Salmonella, ou até mesmo uma febre tifóide. Devido a grande concentração de fungos no local, principalmente no ar condicionado, os funcionários poderiam ser vítimas de uma fibrose pulmonar ou pneumonia”, salienta.
Para ser desinterditado, o Yan Ping deverá adotar todas as adequações propostas pela Divisa. Após o cumprimento das medidas, o órgão fará outra inspeção no estabelecimento, que terá o funcionamento autorizado apenas mediante a devida regularização.
A inspeção no Yan Ping também foi acompanhada pela diretora de Gestão da Rede Própria, Gilberte Lucas, que observou que todos os restaurantes e quiosques do Boulevard Shopping foram vistoriados há cerca de um mês.  “A maioria deles possui alvará sanitário e atendem as normas”, afirma.
Portal da Feira

0 comentários:

Postar um comentário

Fomos obrigados a moderar os comentários devido determinação da operadora dos Blogues, pois tem pessoas levando para o lado pessoal. Podem criticar reclamar elogiar, denunciar, mas sem entrar na vida particular das pessoas. Não aceitamos ofensas, nem palavrões. Critiquem o político, que eles foram criados para levar pancadas. Obrigado pela compreensão.

Em virtude do Art. 5º da Constituição Federal de 1988, inciso IV, cujo caput estabelece que "é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato", não serão mais aceitos comentários "ANÔNIMOS".
Prezado leitor, ao emitir sua opinião, IDENTIFIQUE-SE.

Grato pela participação.