Pages

29 de fevereiro de 2012

VEREADOR JORGE DA SAÚDE VAI A REELEIÇÃO 2012!

Entrevista exclusiva ao www.ribeiradoamparo.blogspot.com com o pré-candidato a vereador de Ribeira do Amparo-BA “Jorge da Saúde”.

 28 de Fevereiro de 2012, Vannilson Santos, entrevista mais um pré-candidato a vereador do município de Ribeira do Amparo-Ba.

Vannilson-  Jorge da Saúde, vereador e pré-candidato de Ribeira do Amparo, bem vindo, apresente-se:


Jorge da Saúde- Chamo-me, Josivaldo Ferreira da Silva, 39 anos, filho de Antônio Calazans –popular Antonio de Zezé e Josefa Ferreira - D. Lourinha, casado com a Técnica de Enfermagem e estudante de Serviço Social Noélia Silva, oitavo filho de uma família de doze filhos.Formado em Técnico Contábil, estou cursando ensino superior na área de Ciências Contábeis. Aos 14 anos de idade fui admitido na função de “Menor Aprendiz” do Banco do Brasil, onde atuei por seis anos. Posteriormente fui convidado para fazer parte do quadro de funcionários da prefeitura desta cidade, como Auxiliar Administrativo, convidado pelo então prefeito Marcello Britto. Posteriormente assumi a Secretária Municipal de Saúde onde desempenhei a função por mais de dez anos. Atualmente sou Servidor Público Municipal, Motorista, lotado na Secretaria de Saúde e Vereador. Tenho 1 filho de 12 anos, “Ian Gustavo”.




Vannilson- O senhor é pré-candidato de Ribeira do Amparo a quê?

Jorge da Saúde - Com a permissão de Deus serei pré-candidato a vereador, mas há possibilidade de uma pré-candidatura a prefeito.

Vannilson- Jorge, se por acaso não for candidato a prefeito, seria vice de alguém?

Jorge da Saúde - Até as convenções tudo pode acontecer.

Vannilson- Por que disputar as eleições de 2012 para vereador, quais suas intenções?

Jorge da Saúde - Veja bem, eu faço parte de um grupo político – PMDB – onde temos uma liderança partidária, meu cunhado e amigo Baixinho, presidente do partido, estávamos caminhando no sentido de apoiar o candidato do grupo que cogitávamos Marcello Britto, mas não há possibilidade por força  da Lei Ficha Limpa. Acredito que ele apóia Tetiane Brito e estamos aí para dar total apoio.

Vannilson- Gostaria que o senhor comentasse sobre osúltimos acontecimentosna Câmara de Vereadores desse município: todas as contas dos prefeitos passados e atual foram aprovadas, exceto as contas do ex-prefeito Marcelo Brito e vice Nedito, houve ética?

Jorge da Saúde -  Como é do conhecimento de todos, o julgamento das contas é feito em forma de "parecer prévio" pelo Tribunal de Contas dos Municípios - TCM, equipe técnica que análisa minuciosamente a prestação e dar sua opinião, tendo a Câmara de vereadores a prerrogativa de mudar o parecer prévio do TCM, adotando, na maioria das vezes, uma postura política, de modo que, sem a menor dúvida, o que foi feito na câmara foi um julgamento político, logo quem estava com o controle da situação conseguiu aprovar da maneira que assim preferiu.

Vannilson- Gostaria que o senhor comentasse sobre a lei que foi aprovada recentemente no último dia16 pelo STJ, “LEI FICHA LIMPA”.

Jorge da Saúde - A Lei da Ficha Limpa vem no intuito de moralizar, de trazer mais transparência para a gestão pública, impedindo de concorrer a cargos eletivos àqueles que cometeram irregularidades estabelecidas na Lei. Só favorável, embora, na minha modesta opinião,  é preciso atentar para muitas situações ou casos que podem ser objeto de decisões influenciadas por força política, possibilitando julgamentos escusos (duvidosos). Falo isso, com base na denúncia feita pela Ministra “Eliana Calmon” - que afirmou que muitas decisões são tomadas no judiciário por troca de favores, promoção etc.,  pairando dúvidas sobre a real situação de determinados candidatos, ou seja, muitos podem estar isentos por força de poder e vice versa. É imprescindível dar tratamento igualitário a todos, sem interferências externas que possam favorecer ou prejudicar.

Vannilson- Jorge, por que todos estão dizendo amém a tudo que acontece em nossa cidade, rede de esgoto a céu aberto, falta água nos povoados, nas fazendas, serviços de saúde precários e tantas outras coisas que ficam a desejar ou tudo é discutido lá na câmara e as pessoas não sabem?

Jorge da Saúde - Quero parabenizar a pergunta. Eu não estou dando amém para tudo, tenho feito várias sugestões através de indicações, visitas ao Tribunal de Contas, denúncias, objetivando corrigir as deficiências.Tenho como comprovar, todas as indicações, projetos, estão aqui comigo, são vários, na área de saúde, educação, saneamento básico, infra-estrutura, esporte, dentre outras. Posso, inclusive, disponibilizá-las para conhecimento de todos.

Vannilson- O senhor sabe que alguns pré-candidatos foram atingidos pela Lei Ficha Limpa e o nome cogitado a prefeito era de Marcelo Brito,Teti Brito, esposa, pode contar com seu apoio caso seja a candidata a prefeita.

Jorge da Saúde- Sem dúvida alguma.

Vannilson- O senhor é vereador de Ribeira do Amparo há quanto tempo?

Jorge da Saúde - 1º mandato (3 anos e 2 meses).

Vannilson- O que o senhor fez pelo povo Ribeirense neste tempo?

Jorge da Saúde -  Na função de vereador tenho tentado honrar com os compromissos assumidos com a população, zelando pelo cumprimento legal da função, que nada mais é que minha obrigação e de todos que foram escolhidos pelo povo. Atuando, sempre, visando o bem do município, tanto é que todos os projetos que foram apresentados pelo executivo, tiveram meu apoio e dos demais colegas da oposição, desde que voltados para o benefício da população. No âmbito pessoal, sempre que procurado, procuro auxiliar e orientar a todos para resolução das suas demandas, dentro das possibilidades.

Vannilson- O senhor agradece a sua vitória com mais de 380 votos, recentemente como vereador, na eleição passada, a quê?

Jorge da Saúde - Na verdade ao meu trabalho desenvolvido na Secretaria de Saúde onde a população teve contato direto comigo, conhecendo-me melhor. E acrescento também, que adotei uma postura respeitosa no momento de pedir o voto, cumprido o cronograma eleitora, sempre respeitando a legislação eleitoral, sem comprar, sem prometer.

Vannilson- O que dizer sobre a atual administração desse município?

Jorge da Saúde Uma administração que divulgou um programa de governo, que tinha como principal meta o cumprimento e observância dos princípios constitucionais, que prometeu um orçamento participativo, transparência absoluta na gestão. Enfim, dezenas de falsas promessas e até a presente data ignorada ou pouquíssimas realizadas, vou ser generoso, de 0 a 10, dou nota 5.

Vannilson- Porque Germano ir para o PT?

 Jorge da Saúde Na última eleição, Germano foi o candidato do grupo, depois de uma pesquisa que sinalizava o mais indicado naquele momento e o grupo apoio, infelizmente perdemos a eleição e num certo momento o atual prefeito resolveu convidar nosso grupo político através do ex-prefeito Marcello Britto para ajudar na administração, entre os convidados para discutir o assunto estavam Germano e o colega vereador Tarcísio que manifestaram opinião contrária, embora deixasse claro que se o prefeito cumprisse com a sua palavra, no tocante a minha ida para a secretaria de saúde, não tinha dúvidas que seria bom para o município, mas afirmou que não sentaria com o candidato que o derrotou. Depois de algum tempo ele resolveu deixar o grupo numa decisão muito pessoal, até onde eu sei não procurou ninguém do grupo, pelo menos eu não fui procurado, a partir daí tendo vários contatos com o prefeito e em busca de apoio, tomou sua decisão que eu respeito, mas que não terá meu apoio.

Vannilson- Sobre Manoel do Pio, lançar sua candidatura à reeleição de Ribeira do Amparo, o senhor atribui à posição dele a quê?

Jorge da Saúde O atual gestor, Manoel do Pio, a maioria da população está insatisfeita, mas por conta de estar com a máquina pública, acredita que pode manipular e tentar reverter à situação, mas tenho certeza que o povo de Ribeira não vai deixar se enganar mais uma vez.

Vannilson - O que o senhor pode comentar sobre Manoel do Pio?

Jorge da Saúde É político astuto que teve a oportunidade de chegar à prefeitura por duas vezes, mas que não soube conduzi-la em benefício do povo ribeirense, tem meia dúzia de pessoas tirando vantagem da administração, enquanto setores essenciais estão literalmente capengando. Então, de modo que é um político que poderia ter contribuído muito, mas deixou muito a desejar.

Vannilson- O que o senhor pode comentar sobre Germano Santana?

Jorge da Saúde - Germano cresceu no seu comércio, teve uma oportunidade política e por várias circunstâncias deixou escapar. Está ai tentando se manter na política, buscando seus objetivos. A gente espera que um dia obtendo êxito venha desempenhar a função de maneira exemplar.

Vannilson- Jorge de João de Carrinho, o que o senhor pode falar sobre ele?

Jorge da Saúde  Jorge de João de Carrinho é colega do Legislativo que apesar de ser da base do governo muitas vezes tem adotado uma postura coerente com a realidade, ou seja, mesmo sendo da base tem se mostrado contrário mesmo em algumas situações que a gente sabe que desagrada ao gestor municipal, tenho grande respeito e desejo sorte na sua missão

Vannilson- O senhor apoiaria o prefeito atual na reeleição?

Jorge da Saúde - Jamais.

Vannilson- Porque o senhor faz esta afirmação?

Jorge da Saúde - Por tudo que já coloquei antes, você prometer um programa de governo que assegurava transparência, participação social etc. Estou com requerimento aprovado pela câmara solicitando cópias de licitações e contratos, relativas a transportes, sendo negados, está escondendo o que? Estamos vendo, PSF(s) de faz de conta, e uma série de setores do município que não andam, são 3 anos e nada vai pra frente.

Vannilson- Jorge, o senhor fez parte da atual administração na área de saúde. Foram poucos dias, o senhor conseguiu ajudar os ribeirenses em quê?

Jorge da Saúde – Eu quando fui convidado para fazer parte da saúde, fui ao grupo, pedi 15 dias para pensar, a massa queria meu retorno, eu não tinha intenções, mas atendendo aos cidadãos fui depois de 15 dias, daí, sem nada sem cumprido pelo gestor, no tocante a autonomia, pedi demissão. Nossa equipe conseguiu restabelecer vários serviços, a exemplo de Ultrassonografia, ECG, Laboratório, dentre outros. Vou disponibilizar a relação para você.

Vannilson- O que o senhor pode comentar sobre Marcello Britto?

Jorge da Saúde Marcello foi o gestou que revolucionou Ribeira do Amparo na administração, falar em Marcello é falar em progresso, em desenvolvimento e a gente fica triste com a impossibilidade dele voltar a conduzir, diretamente, o destino deste município.

Vannilson- O senhor aceitaria uma entrevista ao vivo na Rádio Amparo FM?

Jorge da Saúde - Eu já tive a oportunidade de ser entrevistado, inclusive durante a entrevista um dos questionamentos foi sobre minha ida para secretaria da saúde, neste ponto ficou concordado que eu iria em outra oportunidade, estou à disposição.

Vannilson- Quem o senhor não votaria nem com a faca no pescoço?

Jorge da Saúde - Dos pré-candidatos que estão aí, não votaria em seu Manoel do Pio.

Considerações Finais de Jorge da Saúde - Quero agradecer a Vannilson, parabenizar pelo blog, acredito que é um trabalho de plena importância, que vai somar muito na vida dos ribeirenses. Agradecer a Deus, por conceder a oportunidade de estar na vida pública e a todos que confiaram e confiam em mim. Acredito que é imprescindível, que o vereador tenha independência, de modo a não se render, jamais ao prefeito ou outra autoridade por meio de favores, zelando pelo cumprimento da função.

Vannilson-  Entrevista feita a Jorge da Saúde, em Ribeira do Amparo.

Redator chefe: Valdivino Santana
Programador: Vannilson Santos


ENTREVISTAS E FOTOS EXCLUSIVAS DO WWW.RIBEIRADOAMPARO.BLOGSPOT.COM


2 comentários:

  1. Se eu fosse de ribeira do amparo, votaria em Jorge da Saúde, pq fiquei poucos dias em ribeira e deu pra ver, a boa vontade de ajudar as pessoas.

    Jorge boa Sorte!! acredito no seu trabalho.

    ResponderExcluir
  2. Jorge galeguinho é o vereador correto pra ribeira!! independente de partido..
    Estou com vc jorge galeguinho!

    ResponderExcluir

Fomos obrigados a moderar os comentários devido determinação da operadora dos Blogues, pois tem pessoas levando para o lado pessoal. Podem criticar reclamar elogiar, denunciar, mas sem entrar na vida particular das pessoas. Não aceitamos ofensas, nem palavrões. Critiquem o político, que eles foram criados para levar pancadas. Obrigado pela compreensão.

Em virtude do Art. 5º da Constituição Federal de 1988, inciso IV, cujo caput estabelece que "é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato", não serão mais aceitos comentários "ANÔNIMOS".
Prezado leitor, ao emitir sua opinião, IDENTIFIQUE-SE.

Grato pela participação.